A marca Nvidia possui uma das melhores placas de vídeo que existe no mercado. A segunda geração de GPUs ficou marcada com essa série RTX 3000. Compatível com a tecnologia ray tracing, as imagens e os gráficos ficam muito mais nítidos, graças a capacidade de renderização que essa placa tem. Saiba tudo sobre a RTX 3000 a seguir e adquira a sua.
Como esperado e confirmado por alguns usuários, esse modelo de placa é muito mais potente que o modelo anterior, o RTX 2080. A marca promete uma experiência marcante para os usuários. A garantia vem justamente dessa tecnologia empregada. Segundo a Nvidia, todos os gamers olharão para trás e conseguirão notar a diferença nos gráficos.
As entregas das taxas de transferência são muito mais rápidas que as placas Geforce, baseadas na arquitetura Turing. Além disso, proporcionam sombreamento, ray tracing e computação de maneira simultânea. Houve também uma atualização dos núcleos Tensor, aumentando a entrega e o desempenho em relação às placas e modelos anteriores. Ou seja, é possível ver a melhora da qualidade em tarefas, cujos recursos de inteligência artificial são exigidos.
Outro detalhe que vai surpreender os usuários que estão interessados em saber tudo sobre RTX 3000 é o aumento da capacidade de memória, graças aos novos chips de memória modelo GDRR6X que foram adicionados. Segundo a Nvidia, foi essa parceria com a Micron que possibilitou que as placas pudessem ter uma capacidade de até 1 TB/s.
Aliado a todos esses benefícios ainda temos o RTX IO, recurso interessantíssimo que permite uma descompressão de assets e um carregamento muito mais rápido do que os discos rígidos tradicionais.
Todas essas tecnologias e funcionalidades fazem com que essa série RTX 3000 seja considerada a mais eficiente do mercado.
O que é uma placa de vídeo?
Antes de conhecer tudo sobre a RTX 3000 é muito importante saber o que é uma placa de vídeo e quais as suas principais funcionalidades.
Assim, a placa de vídeo é um componente encontrado dentro dos computadores, cuja a função é controlar e administrar a imagens que serão exibidas.
Hoje em dia, as interfaces gráficas fazem parte da maioria dos computadores. A atuação das placas de vídeo é fazer com que essas interfaces sejam realidade nas telas e nos monitores.
Conheça as vantagens de uma placa de vídeo
Antigamente as placas de vídeos eram caríssimas e os recursos oferecidos, totalmente limitados. A tecnologia avançou com o passar dos anos e os produtos oferecidos começaram a suportar efeitos em 3D inclusive.
Decerto, atualmente é totalmente possível adquirir placas muito potentes, sem que elas danifiquem o principal processador do computador. Isso significa não ter tantas travadas nas imagens geradas, por conta desse processamento mais efetivo.
Esse tipo de placa permite que o indivíduo trabalhe com programas mais pesados de edição de imagens e vídeos sem que trave o PC. Certamente, os jogos podem ser jogados sem nenhum tipo de problema, mesmo que sejam pesados. A interface gráfica é de última geração e que não prejudica o computador de maneira nenhuma.
2 fatores importantes para comprar uma placa de vídeo
1 – Quais as principais funções dessa placa?
Antes de sair comprando qualquer tipo de placa é fundamental que você se informe sobre o jogo que pretende jogar. Veja se o jogo possui alguma configuração gráfica especial, dessa maneira é possível saber se a placa escolhida conseguirá atingir o desempenho desejado.
2 – Quanto custa a placa que você quer?
Existem placas dedicadas com preços absurdos, algumas chegam a custar a partir de R$ 8.000,00. Isso equivale ao preço de cerca de 3 a 4 computadores.
Enfim, não pense que apenas os produtos mais caros são os melhores. Existem versões muito mais baratas e que são extremamente eficientes. Não gaste mais do que possa comprar, pesquise antes.
Conheça tudo sobre a RTX 3000 e os modelos disponíveis no mercado
Ao conhecer tudo sobre a RTX 3000 você também descobre que existem alguns modelos da mesma série. A seguir você vai conhecer mais sobre os modelos 3070, 3080 e 3090.
1 – Modelo RTX 3070
Esse modelo pode ser considerado a porta de entrada para essas novas placas da série RTX 3000 da marca Nvidia. Seu desempenho é compatível com as antigas existentes no mercado, como a RTX 2080 Ti.
A performance aumenta consideravelmente e seus ganhos são superiores a 60%. Isso significa que não é necessário o acréscimo de novas memórias como a GDDR6X. Isso porque ela já vem equipada com um barramento de 320 bits e 8 GB GDDR6. A ideia dessa inovação toda é proporcionar ao usuário a possibilidade de poder rodar jogos de 1440p e 4K sem nenhuma dificuldade.
2 – Modelo RTX 3080
Por causa dos 10 GB que o modelo RTX 3080 ganhou com a nova memória GDDR6X, seu desempenho simplesmente dobrou de potência. Sem dúvidas que esses benefícios existem por causa desses 10 GB, mas também por causa dos 4352 núcleos do tipo CUDA, 320 bits de barramento, banda larga de 760 GB/s e TDP de 320 W. Dados esses propícios a executar tranquilamente, jogos a 60 FPS em uma resolução de 4K.
3 – Modelo RTX 3090
Os usuários interessados em conhecer tudo sobre RTX 3000, precisa conhecer o modelo 3090. Esse modelo é para quem quer muita potência, mas potência mesmo, uma performance que beira o brutal.
O modelo RTX 3090 possui uma memória robusta de 24 GB, 384 bits de barramento, núcleos CUDA de 5248 que rodam a 1.695 MHz. Isso permite os jogos a 60 FPS em 8K.
O que é comum entre esses modelos?
A alimentação de energia desses modelos é igual, o conector possui 12 pinos. Embora o padrão seja de oito pinos, a marca Nvidia garante a compatibilidade, pois fornece um adaptador incluído.
O sistema de refrigeração é novo e moderno com tecnologia Dual-Axial Flow-Through. Ou seja, o ar frio circula em todas as placas graças ao push and pull e não direcionado apenas em cima desses componentes internos. A ideia principal é fazer com que essa temperatura baixe para até 30°C, assim todas as funções ficam otimizadas.
Todas essas GPUs possuem compatibilidade com HDMI 2.1 e com o novo codec AV1. Certamente, isso permite que os usuários tenham um suporte para tvs em até 8K HDR com apenas um cabo e consumindo até 50% a menos de dados durante as transmissões dos vídeos online.
Agora que você sabe tudo sobre RTX 3000 escolha o melhor produto para o seu desempenho e leve a sua máquina até a mais alta potência.
Deixe seu Comentário