Acessórios

Placa de captura Elgato: conheça suas características

Placa de captura Elgato

Uma placa de captura é uma das melhores alternativas de capturar dados em alta definição e qualidade. Logo, entre as marcas mais requisitadas do mercado, a placa de captura Elgato está entre elas. Saiba mais sobre o assunto!

O que é uma placa de captura?

Como dito anteriormente, uma placa de captura é uma das melhores formas de capturar dados em definições e qualidade de altíssimo nível. Muitas pessoas, no entanto, se questionam o porquê de ser necessariamente uma placa de captura para realizar essa ação.

Para saber, basta imaginar o tipo de qualidade que deseja. Se for a qualidade padrão de dispositivos de jogos como Xbox 360, Wii ou PS3, então, de fato, é a necessário ser uma placa de captura. Essas placas não precisam ser necessariamente utilizadas para gravar videogames.

No entanto, é para isso que ela é mais utilizada. Afinal, é dessa maneira que os vídeos mantêm a qualidade desejada para que mais tarde sejam upados na internet. Em suma, também é importante ressaltar que a placa de captura oferece ótimos benefícios, como:

  • Streaming em tempo real;
  • Transformar filmes antigos em formato HD;
  • Mantém a alta qualidade.

Assim sendo, está sendo cada vez mais comum perceber que a placa de captura está dominando o espaço e despertando o interesse de muitas pessoas. Exemplo disso são as empresas que estão apostando em placas de capturas cada vez mais avançadas e sensíveis às necessidades de cada pessoa.

Placa de captura Elgato é boa?

A Elgato é uma empresa que é sinônimo de qualidade pra muitas pessoas. Logo, sua placa de captura também faz com que muitas pessoas se sintam confiantes no produto que estão consumindo. Em suma, a placa de captura Elgato permite que os jogos sejam gravados.

Entretanto, essa gravação pode ocorrer de maneira direta do Playstation ou Xbox, seja de PCs ou Macs. Ademais, é muito comum encontrar consumidores que preferem utilizá-la, já que seu compartilhamento é simples.

Isso faz com que, por exemplo, YouTubers que têm um canal de jogos, possam compartilhar seus vídeos e gameplays de maneira muito mais rápida e descomplicada. Assim, conseguem direcionar a sua atenção para outras funções, já que a placa de captura atua de maneira rápida.

Além disso, é impossível falar da placa da Elgato e deixar de lado os diferenciais que ela possui. No mercado, ela é considerada uma das melhores pois justamente possui um software de compressão avançado. Nesse software é possível encontrar o dado de H.264.

Logo, ele permite que os vídeos sejam gravados em Full HD. Importante ressaltar também que essa placa permite que os vídeos sejam transmitidos através de streaming diretamente na televisão. Isso também colabora para uma propagação mais avançada e ágil de vídeos na internet.

Placa de captura Elgato

Qualidade da placa de captura Elgato

Quando falamos que a placa de captura Elgato é sinônimo de qualidade, isso é realmente dito de forma literal. Para ter uma ideia mais clara do assunto, a sua qualidade é impecável. Ou seja, não apresenta delay, oferece altíssima definição de imagem e também é prática.

Até mesmo porque, não precisa de uma grande quantidade de cabos para que funcione de maneira correta. Essa característica torna-se facilmente uma das mais notáveis vantagens da placa de captura Elgato. Além disso, o seu tamanho compacto também colabora para uma utilização plena.

Como escolher uma placa de captura Elgato?

Mesmo que a Elgato apresente uma grande gama de produtos, e mesmo sabendo que sua placa apresenta ótima qualidade e reputação, é sempre bom saber como escolher a mais indicada para cada caso. Afinal, nem sempre a primeira a ser encontrada é, de fato, a correta.

Portanto, seguir algumas dicas não fará mal e ainda será algo que pode ser utilizado para adquirir qualquer outra placa de qualquer outra marca. Ou seja, os fatores a serem analisados são os mesmos, mesmo quando se trata de outra placa de captura.

1. Custo

Primeiramente, o custo é algo que precisa ser analisado com muita cautela. É importante ressaltar que nem sempre é necessário comprar a placa mais cara. Ainda mais quando ela não é utilizada com frequência.

Entretanto, se a intenção é realmente utilizá-la todo dia ou de qualquer forma muito mais frequente, bem como é necessário oferecer alta qualidade para terceiros, a placa de captura Elgato é a mais indicada. Isso porque marcas conceituadas geralmente apresentam com desempenho.

Ainda assim, caso sinta-se com maior segurança, é possível pesquisar com mais calma e sempre solicitar orçamentos de vendedores ou através do site da própria marca, quando possível. É preciso sempre adequar o preço à forma em que ela será utilizada no dia a dia.

2. Qualidade

É indispensável oferecer qualidade. Mesmo quando a placa de captura Elgato não é utilizada todo dia, é necessário garantir qualidade em primeiro lugar. Ruídos pesados, coloração alterada, desfoque e demais problemas, devem passar bem longe de qualquer placa de captura.

Portanto, é essencial optar por aquelas que oferecem imagens nítidas e claras, mesmo quando não se tratam de Full HD ou 4K. O fato é que, de forma geral, a intenção é oferecer qualidade para gerar maior engajamento do público.

Porém, também é importante, nesse momento, se questionar como a placa será utilizada. Se a intenção é transmitir os jogos para outras pessoas, apostar em qualidade alta é essencial. Entretanto, se a ideia é somente gravar para si os jogos, pode-se contentar com uma qualidade de imagem mais baixa.

Principais vantagens de investir em uma placa de captura Elgato

Investir em uma placa de captura Elgato é, sem dúvidas, sinônimo de muitas vantagens. Por exemplo:

  • Placa com selo dourado da HGG;
  • Permite a realização de ações intensas, sem qualquer falha;
  • Podem ser feitos streams simultâneos.

Logo, tudo indica que essa placa pode ser a melhor opção para quem deseja algo com valor mais acessível do que outros modelos, ótima funcionalidade e desempenho, bem como um design discreto e a capacidade de permitir que o jogador tenha êxito em suas gravações.

Assim sendo, a placa de captura Elgato é um ótimo investimento e que pode trazer retornos satisfatórios para quem a utiliza com frequência e de maneira correta.

Deixe seu Comentário