Dicas

PC para jogar Valorant: configurações recomendadas

PC para jogar Valorant

Os gamers de plantão estavam ansiosos pelo lançamento do Valorant. Esse game foi disponibilizado gratuitamente para ser baixado nos PCs pela Riot Games. Porém, existem alguns requisitos mínimos necessários do PC para jogar Valorant. Caso contrário, o game não conseguirá rodar com sucesso. Limitando completamente os seus gráficos e funcionalidade.

A empolgação de jogar novos games, muitas vezes faz com que o jogador esqueça das configurações recomendadas pela fabricante. Ou seja, essas configurações são necessárias para que o PC funcione e rode o jogo sem problemas.

O que é esse jogo Valorant?

O Valorant é um jogo que foi lançado mundialmente, multiplayer, online e altamente tático e competitivo. As partidas podem ser jogadas entre times com 5 jogadores, em 24 rounds no máximo.

Certamente, a história desse jogo é bem interessante e possui elementos que a maioria dos gamers adoram. Ela se passa no tempo futuro, em uma civilização próxima da Terra, onde ocorreu o acontecimento de um evento chamado “First Light”. Nesse evento, diversas vidas foram transformadas, apresentando habilidades completamente fora do comum. Por conta disso, passaram a ser chamadas de “Radiant”.

Valorant é o nome da organização secreta que faz a seleção e o recrutamento desses indivíduos que começaram a apresentar super poderes. Desse modo, no meio desse time de recrutados existem pessoas idôneas e criminosos, isso significa que para ser agente especial, você precisa apenas ter habilidade.

Mas antes de começar a mostrar as suas habilidades, é fundamental conhecer quais são as configurações que você deve adaptar no PC para jogar Valorant.

Como esse jogo funciona?

A dinâmica do jogo é bem fácil de entender, os jogadores são divididos em duas equipes. Uma equipe ataca e a outra defende. A equipe que está atacando deve plantar uma bomba, cujo nome é “spike”, em locais específicos dentro do mapa. Além disso, essa equipe tem a missão de não deixar que a equipe de defesa a desarmem.

Já a equipe que está defendendo, tem a missão de impedir que essa bomba seja implantada ou então, caso já tenha sido implantada, a missão deve ser a de desarma-la. As partidas duram 24 rounds e as equipes estão sempre revezando entre a defesa e o ataque depois de 12 rounds. A equipe que vencer 13 rounds é a vitoriosa no jogo.

O tiroteio é o foco principal desse jogo, que pode ou não acabar rapidamente, dependendo da habilidade do jogador. Tiros dados na cabeça do adversário são letais, dessa maneira, quem tiver uma mira melhor, tem grandes chances de acabar com o jogo mais rápido. Quem morre não consegue voltar ao jogo e também não existe a possibilidade de trocar de personagem. Cada um desses agentes possui 4 habilidades, mas nem todas elas estão disponíveis logo no início.

Semelhante ao jogo Counter-Strike, o Valorant também tem um sistema de compra de armas. Além de permitir que o jogador também possa desbloquear algumas habilidades especiais que estejam disponíveis. Esse desbloqueio ocorre com dinheiro que a equipe conseguiu ganhar. Esse ganho é possível apenas com a quantidade de rounds que a equipe foi vitoriosa.

A habilidade chamada “ultimate” pode ser desbloqueada, depois que os jogadores conseguiram matar um número razoável de inimigos.

Mesmo que você não tenha um PC para jogar Valorant, não se preocupe, pois com as nossas dicas a seguir é possível montar uma máquina com todas as configurações recomendadas.

PC para jogar Valorant

O Valorant possui quantos personagens?

O jogo Valorant possui 12 agentes especiais, cada um deles é único e com habilidades específicas. Sendo assim, no início de cada round, os personagens precisam comprar suas habilidades, para poderem ser usadas durante o jogo.

Os personagens são oriundos de diferentes lugares do planeta. Menos um que se chama Omen, sua origem é desconhecida e misteriosa, fugindo totalmente a regra dos outros personagens do jogo.

Antes de conferir as configurações recomendadas do PC para jogar Valorant, conheça a seguir os personagens do jogo, acompanhe:

  • Killjoy;
  • Jett;
  • Breach;
  • Cypher;
  • Brimstone;
  • Raze;
  • Reyna;
  • Viper;
  • Phoenix;
  • Sova;
  • Sage;
  • Omen.

Existe algum mapa nesse jogo?

O jogo possui 4 mapas, são eles Haven, Bind, Split e Ascent. Cada um desses cenários traz uma experiência diferente para os jogadores. Isso acontece porque em cada cenário, as bombas podem ser implantadas em diferentes pontos. Os caminhos para chegar nesses pontos também são diferentes, cada um deles tem as suas particularidades, além de portais específicos.

É possível jogar o Valorant em algum console?

A marca Riot Games é a criadora do jogo League of Legends e até hoje esse jogo nunca foi lançado para consoles. Sendo assim, isso acaba se estendendo ao Valorant que não tem previsão alguma de lançamento para consoles tanto da geração passada, quanto para a próxima geração.

Que requisitos deve ter o PC para jogar Valorant?

Por ser um jogo considerado mais leve, o Valorant é capaz de rodar até em PCs que possuam a placa de vídeo integrada e com configurações fracas. Sendo assim, quanto maior for a potência, maiores serão os quadros gráficos que o jogador conseguirá obter.

A seguir você confere de maneira resumida, alguns requisitos básicos que o PC deve ter para rodar o jogo.

PC com 30 FPS

  • Possuir o Windows 7,8 ou 10;
  • O processador deve ser o Intel Core i3 – 370 M;
  • 4 GB de memória RAM é excelente;
  • Uma placa de vídeo Intel HD 3000 é suficiente.

PC com 60 FPS

  • Possuir o Windows 7,8 ou 10;
  • O processador deve ser o Intel Core i3-4150;
  • 4 GB de memória RAM é excelente;
  • Uma placa de vídeo Geforce GT 730 é suficiente.

PC com 144 FPS ou superior

  • Possuir o Windows 7,8 ou 10;
  • O processador deve ser o Intel Core i5-4460 3,2 GHz;
  • 4 GB de memória RAM é excelente;
  • Uma placa de vídeo Geforce GTX 1050 Ti é suficiente.

2 dicas para você jogar no PC menos potente

1 – Altere as configurações do jogo

Se o seu PC não é tão potente assim, mesmo isso não sendo um requisito exigido pelo Valorant, você pode alterar as configurações para que ele rode melhor e com mais performance.

Uma dica é você diminuir a resolução do jogo, dessa maneira a renderização do jogo acontece com menos esforço da placa gráfica. Isso permite que ela processe melhor todos os quadros com mais rapidez.

2 – Feche os aplicativos que rodam em segundo plano

Certamente, um dos efeitos negativos que os aplicativos que rodam em segundo plano no Windows tem, é prejudicar a duração da bateria. Além de ocupar completamente o sistema, tomando o tempo que o processador oferece.

A dica é para você bloquear a atividade desses aplicativos que rodam em segundo plano. Basta ir em “configurações”, “privacidade” e em seguida “aplicativos em segundo plano”.  Desmarque as opções e pronto!

Certamente, seguindo essas dicas e informações, o seu PC para jogar Valorant estará completamente apto para rodar todos os gráficos do jogo.

Deixe seu Comentário