Periféricos

4 melhores mouses sem fio

Melhores mouses sem fio

Vários fios amontoados ou espalhados atrás da sua mesa, esse caos não precisa existir. Graças ao avanço da modernidade, a praticidade se tornou o lema dos recursos mais inteligentes. Isso significa que a presença de fios já pode ser descartada. Portanto, se você quer substituir os diversos fios amontoados, saiba que existem diversos acessórios sem fio. Conheça alguns dos melhores mouses sem fio que existe no mercado e escolha o seu.

Além do preço e do design, existem também alguns parâmetros que diferem os mouses com fio dos sem fio. Se ele é a laser ou óptico, qual o seu tamanho, que nível de sensibilidade ele possui, quais são os botões extras, são apenas alguns exemplos.

Como quase todos os acessórios de informática, os mouses também possuem uma variação de preço bem grande. É possível encontrar produtos a partir de R$ 50,00.

Mouse sem fio: o que é e como funciona?

O mouse sem fio nada mais é do que um periférico exatamente igual a um que possua fio. Ele é um produto que permite que você o conecte ao seu computador ou notebook sem a utilização de nenhum fio. Dessa maneira você terá um controle prático e versátil sem precisar transportar fios.

Por não ser conectado a nenhum cabo USB, esse tipo de mouse sem fio necessita de uma conexão via wireless para poder funcionar. Isso se dá através de um receptor USB, hoje em dia a tecnologia com nano receptores é a mais utilizada no mercado.

Como é essa tecnologia wireless?

A ligação desse mouse com o computador ou notebook acontece através do bluetooth ou por wireless. Através do wireless, uma pecinha é conectada ao computador ou ao notebook pela porta USB, ela é chamada de nano receptor.

A captação dos movimentos é feita através de lazer ou via óptica pelo mouse, que as armazena e depois transmite para esse receptor, que tem a função de repassar para o notebook ou computador.

Por isso é muito importante, escolher um modelo que seja de qualidade, pois se ele não tiver precisão no rastreamento dos movimentos, ele poderá travar em qualquer um dos processos.

Conheça os 4 melhores mouses sem fio do mercado

1 – Mouse sem fio da marca Logitech modelo MX Master 2S

Esse modelo está na lista dos melhores mouses sem fio que existem no mercado. As qualidades são as mais diversas nesse acessório. Funcionalidades extras, acabamento de altíssima qualidade e versatilidade são apenas algumas das suas características.

Algumas melhorias poderiam ser feitas, pois esse modelo não é ambidestro, além do preço ser um pouco acima dos modelos que já existem.

Por ser feito com materiais de alta qualidade é um produto que certamente vai durar muito tempo sem apresentar defeitos significativos. Todos os botões que existem nele, ao todo 7 são totalmente personalizáveis com a utilização de softwares próprios.

Esse modelo MX Master 2S pode ser conectado facilmente em até 3 dispositivos diferentes ao mesmo tempo. Através de botões é possível fazer a alternância entre eles. Esses botões ficam embaixo do dispositivo.

Imagens e arquivos podem ser copiados e colados entre os dispositivos que estejam conectados, essa funcionalidade é fácil de ser executada.

Graças a sua facilidade de conexão por dongle USB e Bluetooth, esse mouse consegue fazer a integração com diversos dispositivos diferentes.

Outra característica positiva que esse mouse tem em relação aos outros é a sua autonomia de bateria. A marca afirma que ela pode chegar a 70 dias com apenas uma carga. Isso é excelente!

Logicamente que esse tempo pode variar por causa da frequência de uso de cada consumidor. Mas não se preocupe, caso a bateria acabe enquanto estiver trabalhando, basta conectar a um cabo e continuar usando.

Melhores mouses sem fio

2 – Mouse sem fio da marca Logitech modelo MX Anywhere 2S

Esse modelo MX Anywhere 2S é o irmão menor dos modelos MX Master da marca Logitech. É um mouse indicado para aqueles usuários que preferem mouses menores, mas com uma portabilidade considerável. Por tantos benefícios está na lista dos melhores mouses sem fio disponíveis no mercado.

A sua utilização é indicada para quem tem notebooks, já que a sua altura é de aproximadamente 10 centímetros. Seus botões são programáveis, além de ter um exclusivo para alternar as telas e os computadores.

Para alcançar a sua precisão, o mais indicado é que não seja utilizado em superfícies como espelho e vidro. O usuário pode escolher a melhor conectividade por via USB ou bluetooth. Para economizar a bateria, ainda possui um botão de liga e desliga.

3 – Mouse sem fio da marca Dell modelo WM126

Quem está buscando pelos melhores mouses sem fio, esse modelo é excelente, principalmente pelo conjunto de qualidades que ele oferece. Além de ter um custo-benefício bem satisfatório.

A marca Dell dispensa apresentações, principalmente por ser reconhecida mundialmente pela qualidade dos seus produtos como computadores e notebooks, por exemplo. Com tamanha qualidade, os periféricos não iriam ficar de fora dessa lista, como os mouses.

O modelo WM126 é totalmente confortável e ergonômico, além de possuir um design ambidestro, esse detalhe é fundamental para o sucesso que possui entre os usuários. Pessoas canhotas não terão sequer alguma restrição de uso.

Sua aparência é relativamente simples, reta e com 3 botões apenas, incluindo o de rolagem, scroll.

Seu uso é isento de delas, atrasos e outros problemas, por causa da sua sensibilidade que é de 1000 dpi. É um mouse indicado para diferentes tipos de usos, seja para jogos, trabalhos, etc.

Um detalhe que o faz ser especial e preferido está na sua alimentação de energia. Basta apenas 1 pilha AA. Fácil de encontrar em qualquer mercado, e se preferir ainda existem os modelos recarregáveis.

4 – Mouse sem fio da marca Dell modelo WM527

A Dell é uma das melhores marcas de computadores, notebooks e periféricos. Esse modelo WM527 é considerado pelas pessoas mais exigentes como um dos melhores mouses sem fio da Dell.

Sem dúvidas, o ponto mais positivo desse modelo está na alta qualidade que possui por um preço bem abaixo, além da qualidade tecnológica e garantia Dell.

É um mouse leve e bem ergonômico, sua conexão é feita de diferentes maneiras, por USB, através de um nano receptor e bluetooth. É um excelente periférico para notebooks. Na sua estrutura possui um botão de liga e desliga, isso contribui para que a bateria seja poupada, pois você pode desliga-lo quando não o estiver usando.

Ao todo são 5 botões contidos na sua estrutura, o botão da direita, o da esquerda, o de rolagem ou scroll no meio e mais dois botões laterais. A navegação se torna muito mais prática com tantas funcionalidades.

Com essas informações você será capaz de escolher os melhores mouses sem fio para trabalhar, estudar ou simplesmente se divertir.

Deixe seu Comentário