Periféricos

Melhores mouses da Razer para jogadas de outro nível! Saiba quais são

O mouse é um dos itens mais essenciais e de extrema importância na hora dos jogos online. Ele dá precisão nos movimentos, dispara tiros e golpes, dentre outros fatores. Por isso, é tão importante investir em um mouse de boa qualidade.

Por falar em mouse de qualidade, uma das marcas que mais merece destaque na venda desses produtos é a marca Razer, especializada em itens de informática para o público gamer.

No artigo de hoje, falaremos sobre os melhores mouses da Razer e deixaremos algumas dicas para te ajudar na hora de fazer a escolha do mouse ideal para você. Acompanhe agora!

Veja também:

Sobre a marca Razer

Popular no mundo dos gamers, a Razer é uma marca que começou no ano de 2005 e é famosa por apoiar os e-Sports em campeonatos mundiais famosos, como os de League Of Legends e Counter Strike: Global Offensive.

A marca produz diversos equipamentos pensados e desenvolvidos para suprir as necessidades de quem utiliza o computador para jogar, como mouse, teclado, fone, microfones, dentre outros.

Desde então, a marca tem se expandido pelo mundo, sendo comercializada em quase todos os países, possuindo duas sedes: uma em São Francisco e a outra em Singapura.

Como escolher o mouse Razer ideal?

Hoje em dia, existem algumas opções secundárias para substituir o mouse, como a tela touch, touchpad, controle de voz e até mesmo canetas digitais.

Entretanto, nenhum desses equipamentos conseguiu superar a facilidade e precisão oferecidos por um mouse. Mas você sabe diferenciar os diversos tipos de mouse, as diferentes configurações, estilos e funções?

Falaremos mais agora sobre alguns dos aspectos principais para analisar em um mouse para chamar de seu! Confira:

Conexão

Os mouses, assim como teclados, possuem diferentes tipos de conexão. Em geral, elas podem ser feitas através de USB ou Bluetooth e existem algumas diferenças entre esses dois tipos de conexão. Vamos aos prós e contras de cada um.

  • Conexão via USB: a conexão por cabo é aceita nos diferentes sistemas operacionais e oferece um tempo de resposta curto, quase imediato. Dessa forma, suas partidas em jogos não serão prejudicadas por nenhum atraso na resposta enviada pelo mouse ao sistema. Entretanto, algumas pessoas podem achar o mouse sem fio mais limitado.
  • Conexão Bluetooth: Apesar de serem bastante comuns, em alguns computadores de mesa e notebook você ainda precisa adquirir um adaptador Bluetooth para poder conseguir instalar o mouse. Outro ponto negativo é que ele tem um tempo de resposta maior do que o do mouse conectado por cabo, o que pode ser prejudicial para alguns jogadores. Porém, vale citar aqui que a tecnologia sem fio já desenvolveu bastante e esse problema não chega a ser uma diferença tão grande assim. Além disso, o mouse sem fio é super prático e pode ser levado com você para qualquer lugar.

Fonte de luz: mouse óptico ou a laser?

Os primeiros mouses a serem utilizados tinham um uma espécie de bola que era usada para captar os movimentos (alguém se lembra disso?). Com o tempo, a tecnologia foi se desenvolvendo e, hoje, existem dois tipos de luz que captam os movimentos: luz óptica ou laser.

Os mouses ópticos funcionam com uma luz LED e, por isso, funcionam melhor com algumas superfícies específicas para captação do movimento, como mousepads de tecido ou feita em material brilhante.

Por outro lado, os mouses a laser funcionam em diversas superfícies e tendem a ser mais precisos na captação dos movimentos. Porém, são mais caros.

Design

Neste aspecto, entram alguns quesitos quanto ao modelo do mouse, tamanho, tipo de pegada, dentre outros fatores. Não há regra específica para esses pontos, pois eles fazem parte do seu gosto pessoal.

Saiba também:

Melhores mouses da Razer: em qual apostar?

Mouse Gamer Razer Deathadder V2 Mini, Chroma, Optical Switch, 6 Botões, 8500DPI + Mouse Grip Tape – RZ01-03340100-R3U1

Este é um modelo de mouse de sensor óptico de alta precisão, com uma resolução real de 8500 e até 300 polegadas por segundo (IPS), pesando apenas 35g.

Ele possui um design ergonômico, especialmente otimizado para mãos menores, faz o encaixe perfeito para a mão, deixando uma pegada confortável e prática para realizar as mais diversas jogadas.

As laterais emborrachadas te ajudam a manter o controle o tempo todo, mesmo nas partidas mais difíceis. O sensor óptico da Razer possui super precisão, para que você consiga realizar jogadas lentas ou rápidas com alto desempenho.

Além disso, ele possui iluminação personalizável, graças ao Razer Chroma, que possibilita a escolha entre mais de 16,8 milhões de cores.

Esse modelo apresentado é a versão mini, para mãos menores, mas há o mesmo modelo de mouse com tamanho normal, com as mesmas configurações.

Mouse Gamer Razer Viper, Chroma, Optical Switch, 8 Botões, 16000DPI – RZ01-02550100-R3U1

Projetado para os atletas do time Razer, esse mouse é a junção perfeita de tecnologia de ponta e um design ideal para qualquer partida.

O switch desse mouse é óptico, que utiliza feixes de luz infravermelha para captar e transmitir os sinais, resultando em uma resposta super rápida.

Quanto ao design, ele é super leve, pesando apenas 69g. Este quesito pode ser um grande diferencial nas partidas online, onde cada detalhe fez a diferença.

Além disso, possui um design ergonômico adaptável para qualquer pegada e muito confortável. Sua conexão é feita através do cabo USB, eliminando atrasos e fazendo você ter completo controle sobre as partidas.

Por fim, ele também conta com iluminação especial da Razer, que pode ser personalizada para a cor que você preferir.

Mouse Gamer Razer Naga X, Chroma, 18000DPI, 16 Botões, Switch Optico, Design Ergonômico, Preto – RZ01-03590100-R3U1

O mouse Naga X da Razer possui 6 botões programáveis, para que você tenha um arsenal de comandos ao alcance dos seus dedos, mapeando os botões ou teclas de atalho essenciais com o Razer Synapse 3.

Conta também com um design ergonômico com peso médio de 85g, cerca de 30% menos peso do que o Razer Naga Trinity. Com o formato ergonômico mais leve, você consegue aumentar sua precisão e jogabilidade.

Por conta do seu formato, ele é recomendado para gamers com mãos de tamanhos médio a grande, ideais para quem tem pegada claw ou palm.

Os switches do mouse são ópticos com uma melhora da resposta tátil, para que você tenha sempre vantagens nas partidas.

Gostou de conhecer os melhores mouses da Razer para ficar expert nas partidas? Compartilhe esse artigo com os seus amigos que também são gamers!

Até a próxima!

Deixe seu Comentário