Periféricos

Melhor teclado mecânico: quais modelos escolher?

Melhor teclado mecânico

Você está interessado em adquirir um teclado mecânico, mas não sabe muito bem qual escolher, pela quantidade de modelos disponíveis no mercado? Não se preocupe, reunimos algumas informações que serão muito úteis nesse seu processo de escolha do melhor teclado mecânico do mercado.

Os botões são acionados por meio dos Switches nos teclados mecânicos, que nada mais são do que interruptores pequenos localizados embaixo de cada tecla. Dessa maneira, cada um deles possui características diferentes, algumas teclas quando acionadas são mais barulhentas, outras nem tanto, algumas ter o retorno tátil, em outras mais lineares, etc.

O que é um teclado mecânico?

Você que está interessado em comprar o melhor teclado mecânico, mas não sabe muito bem como ele funciona, agora você vai entender a diferença dele para os convencionais.

Os teclados mecânicos são totalmente diferentes dos teclados convencionais. Assim sendo, esses modelos de teclados possuem um mecanismo diferente para cada botão, isso resulta em uma maior durabilidade e um melhor feedback.

Nos teclados convencionais quando uma tecla é acionada, junto dela a borracha e o silicone de sua estrutura, acaba encostando em outra tecla próxima. Isso faz com que o circuito feche e envie o sinal para o computador que o transmite. Você pode não perceber, mas o problema maior está na camada de tecido que esses circuitos formam em baixo das teclas. Isso propicia muito mais erros de digitação.

No teclado mecânico isso simplesmente não acontece, justamente por causa dessa separação das teclas. O conjunto de interruptores e de molas é próprio de cada tecla. Dessa maneira, o resultado disso tudo é uma resposta muito mais clara ao usuário, que exerce a sua parte, minimizando os erros.

Onde comprar esse tipo de teclado mecânico?

Pessoas que gostam mais de jogar, são os principais usuários dos teclados mecânicos. Geralmente, o preço desses teclados é um pouco acima da média. Assim, no país a marca mais famosa é a Razer, com diferentes tipos de modelos.

O mecanismo das teclas desses teclados é na maioria Cherry MX Blue, que significa um equilíbrio maior entre o som e a reposta de cada toque.

Conheça 5 modelos e escolha o melhor teclado mecânico na sua opinião

1 – Teclado mecânico da marca Motorspeed modelo CK99

Quem está buscando o melhor teclado mecânico, mas sem gastar muito, pode optar por esse modelo. Aparentemente é bem resistente, isso se dá por causa da sua construção em alumínio e de seus Switches Ópticos LK. Uma desvantagem é que esse teclado não segue os padrões da ABNT. Dessa maneira, o usuário terá que se adaptar ao layout americano.

Suas teclas possuem a retroiluminação branca e anti-ghosting. Apenas no fundo é possível ter a iluminação de outras cores. Mesmo sendo um modelo mais simples, esse tipo de teclado consegue cumprir com todas as suas funções, principalmente pelo preço que possui.

Principais características:

  • Sua estrutura é toda feita em alumínio;
  • Os teclados numéricos são integrados;
  • O clique duplo é evitado por causa dos seus Switchs LK;
  • Todas as teclas possuem anti-ghosting;
  • As teclas são iluminadas com retro iluminação branca.

Melhor teclado mecânico

2 – Teclado mecânico da marca Redragon modelo Kumara

Quem está buscando pelo seu primeiro teclado mecânico, esse modelo Kumara da marca Redragon é o melhor teclado mecânico e mais indicado, principalmente por causa do seu custo-benefício. O custo-benefício vale muito a pena. Seu clique é muito mais audível e tátil, por conta da presença do Switch azul.

As teclas também possuem um anti-ghosting como sistema e a retro iluminação vermelha. Ao contrário do anterior, atende as normas da ABNT, com botões de atalho e o Ç.

Principais características:

  • Teclado com padrão ABNT e teclas de atalho e Ç;
  • Switch na cor azul;
  • Retro iluminação vermelha;
  • Anti-ghosting.

3 – Teclado mecânico da marca Hyper X modelo Mars

Esse modelo de teclado Mars da marca HyperX é relativamente mais barato do que outros modelos existentes no mercado. Graças ao Switch Outemu Blue que vem instalado nele, isso significa que tem um clique sonoro, toda vez que é apertado, além de um retorno tátil.

Dessa maneira, através do software que a empresa disponibiliza, o usuário consegue controlar os 5 níveis de brilho que ele contém, além da iluminação RGB.

Para quem passa horas na frente do computador, esse modelo é o melhor teclado mecânico, além disso, possui um apoio de pulso que pode ser removido a qualquer momento. O cabo tem um comprimento de 1,8 metros e a entrada USB é banhada a ouro. Isso aumenta a conectividade, a segurança e a estabilidade desse componente quando for transferir os dados para o computador.

Principais características

  • Switch na cor azul da marca Outemi;
  • Placa central fabricada em alumínio;
  • Programação da iluminação RGB pelo aplicativo da empresa;
  • Apoio removível de pulso;
  • Comprimento do cabo de 1,8 metros;
  • USB banhada com ouro.

4 – Teclado mecânico da marca Logitech modelo G513

Esse teclado mecânico possui um GX bem avançado, com até 4 opções de cores, azul, vermelho ou marrom. O material utilizado em boa parte desse teclado é o alumínio, certamente isso é excelente para quem está buscando durabilidade e um bom custo benefício.

O usuário também poderá configurar a iluminação do teclado, via software, criando dessa maneira diferentes formas de animações. O teclado fica com um estilo único, todos vão amar. Esse teclado possui uma porta USB de entrada, isso significa que você poderá conectar um mouse ou até o seu celular para carregar.

Principais características

  • Apoio de pulso disponível;
  • Três switches diferentes;
  • Facilidade de programação da iluminação RGB;
  • Porta USB disponível para conectar o mouse ou carregar o celular;
  • Disponível o teclado numérico;
  • Material de confecção é o alumínio, altamente durável.

5 – Teclado mecânico da marca Razer modelo BlackWindow

O modelo BlackWindow é considerado pelos usuários como sendo o melhor teclado mecânico do mercado. O Switch disponível tem 3 cores diferentes, o laranja, o verde ou o amarelo, que você pode escolher.

Esse modelo também permite a programação da iluminação RGB pelo software que a empresa disponibiliza. É um excelente modelo para quem fica horas na frente do computador, pois com o apoio do pulso, o usuário cansa bem menos, evitando dessa maneira, as lesões tão comuns.

Principais características:

  • Através de aplicativos é possível configurar RGB;
  • Os switches disponíveis são de cores amarelo, verde e laranja;
  • É compacto e confortável para o pulso.

O melhor teclado mecânico é aquele que cabe no seu orçamento e que principalmente você se adapte melhor com as funcionalidades oferecidas.

Deixe seu Comentário