Periféricos

Melhor gabinete Pichau: confira os mais comprados da marca

O gabinete tem um papel de destaque tanto na estética quanto na funcionalidade do seu computador.

Se antes o gabinete era apenas usado como um item qualquer, sem nenhuma “graça”, hoje, os gabinetes nos surpreendem pelas cores e funcionalidades.

É por isso que criamos esse guia para falar um pouco sobre os gabinetes da marca Pichau, muito reconhecida pelo público gamer e PC builder (quem monta computadores). Veja nossas dicas e saiba qual o melhor gabinete Pichau.

Além disso, trouxemos aqui algumas informações que podem te ajudar a fazer a escolha do melhor gabinete Pichau. Vamos lá?

Veja também:

Por que ter o melhor gabinete Pichau para chamar de seu?

A Pichau é uma marca especializada na produção de gabinetes e outros periféricos gamers. Seus gabinetes têm uma qualidade muito elevada, além de terem o diferencial de um estilo sem igual.

Não só apenas jogadores gamers profissionais que precisam de um bom gabinete. Por isso, até mesmo você que joga de forma casual pode investir em um gabinete Pichau para experimentar da máxima qualidade.

Equipados para acomodar vários hardwares e manter todos os itens internos do seu PC refrigerados, o gabinete Pichau oferece mais vantagens do que desvantagens.

Como escolher o gabinete Pichau ideal?

Pode parecer algo simples, mas escolher o gabinete ideal requer a análise de alguns aspectos bem importantes.

É por esse motivo que deixamos aqui alguns critérios de compra que irão te ajudar na hora de escolher o melhor gabinete Pichau para jogar. Confira:

Material

Os gabinetes mais comuns e simples são aqueles com material de laterais em aço. Seu uso é mais indicado para pessoas que usam o computador para trabalho, ou jogadores casuais.

Um dos pontos positivos desse modelo é que eles são mais fáceis de limpar, além de possuírem um valor mais acessível.

Agora, se você está disposto a investir mais na qualidade e na aparência, os gabinetes feitos com a lateral de vidro temperado são os modelos ideais, sobretudo, para gamers entusiastas ou streamers.

Com o gabinete em vidro temperado, você consegue visualizar seus equipamentos internos, além de poder exibi-los também.

Tamanho

Os gabinetes não possuem um tamanho específico. Eles, na verdade, são disponibilizados em categorias que servem para englobar a placa-mãe, sendo elas:

  • Full Tower: o mais espaço e maior gabinete.
  • Mid Tower: considerado o tamanho padrão ATX.
  • Micro-ATX: menores que o padrão ATX, mais indicado para o uso doméstico do pc.
  • Mini-ITX: os menores modelos disponíveis.

Portanto, é importante ficar de olho no tamanho da sua placa mãe para acertar na compra.

Compatibilidade

Além de serem compatíveis com a placa-mãe, o gabinete deve ser compatível com os demais hardwares do seu computador, como a placa de vídeo e o sistema de refrigeração.

Por isso, ao escolher o melhor gabinete Pichau para você, não deixe de ler todas as informações técnicas para checar a compatibilidade.

Conexões

As conexões podem variar de gabinete para gabinete. Por isso, observe quais são as entradas disponíveis no gabinete escolhido por você.

Aqui, neste quesito, estamos falando de entrada USB, HDMI, saída de áudio e até mesmo leitor de mídia digital (DVD).

Veja também:

Melhor gabinete Pichau: veja as opções mais compradas

Gabinete Gamer Pichau Dragoon Lateral de Vidro, Pgd-01 Black

O gabinete Pichau Gaming Dragoon possui um estilo mais minimalista na frente, com uma lateral feita em vidro temperado, para que você tenha uma visão completa do seu Hardware, além de poder expor todos os itens, mostrando o seu estilo.

Além do seu incrível design, o gabinete Pichau Gaming Dragoon possui as seguintes conexões: 1 entrada USB 3.0, duas entradas USB 2.0 e entrada de áudio, para que você tenha diferentes acessos.

Tamanho ideal para suportar as seguintes placas-mãe: ATX e Micro-ATX. Para nós, esse é o melhor gabinete Pichau para usuários não gamers, que procuram por algo mais simples e ainda assim bastante útil.

Gabinete Gamer Pichau Mizar Lateral De Vidro Preto, Pg-mzr-bl01

Com formato Mid Tower, esse gabinete é compatível com as placas-mãe: ITX, Micro-ATX, ATX e E-ATX.

Seu painel frontal é cheio de estilo e feito em ABS e Mesh. Além disso, conta com vidro temperado na lateral, para que você possa visualizar seus hardwares e ainda consiga expô-los.

Ele possui duas entradas para USB 3.0 e áudio HD. Para nós, este é o melhor gabinete Pichau para qualquer que seja o uso, tanto para gamers profissionais, quanto para jogadores casuais.

Ele é super compatível com diversos tipos de placa-mãe e te dá a possibilidade de montar seu próprio PC sem preocupação com espaço, já que tem diversos slots disponíveis.

Gabinete Gamer Pichau Pouter 3 RGB Lateral de Vidro Preto, PG-P03-RGB

O gabinete gamer Pouter 3 da Pichau possui tanto a frente quanto a lateral em vidro temperado, garantindo um belíssimo design com exposição máxima.

Os encaixes de vidro temperado, tanto na frente quanto na lateral, são encaixados com imãs, para facilitar o manuseio e a limpeza do seu setup.

Ele tem capacidade para instalar até oito ventoinhas. Dessa forma, você não precisa se preocupar mais com superaquecimento no seu computador.

Com o formato Mid-tower, ele possui grande espaço interno. Assim, você não precisará ficar com medo de faltar espaço para alguma peça.

É compatível com as placas-mãe: ITX, Micro-ATX, ATX e E-ATX.

Gabinete Gamer Pichau Seraph e RGB Lateral Vidro Temperado, PGSE-0E1-RGB

O incrível gabinete Pichau Gaming Seraph vem com a lateral detalhada em vidro temperado.

É a mudança que o seu set up precisa para ter muito mais estilo e cor. Com o vidro temperado, você consegue ter uma visão completa do seu hardware.

Além disso, você consegue expor toda a beleza das luzes LEDS e mostrar o seu estilo.

Ele contém três coolers frontais de 120 mm, as quais dispõem iluminação RGB com diversos efeitos, personalizáveis através do controle remoto.

Ele possui formato PGSE-0E1-RGB, tendo as dimensões ideais para que você monte o seu setup sem se preocupar com a falta de espaços.

Por ser um modelo PGSE-0E1-RGB, ele é compatível com estes modelos de placa-mãe: ATX e M-ATX.

Esse é o modelo ideal para gamers que gostam de cores e querem exibir um gabinete realmente muito bonito e cheio de estilo.

Gostou da nossa lista com as opções ideais para te ajudar a escolher o melhor gabinete Pichau? Compartilhe esse artigo!

Até breve!

Deixe seu Comentário