Acessórios

Melhor gabinete gamer: qual escolher?

Melhor gabinete gamer

Ter o melhor gabinete gamer é ideal para ter uma experiência agradável enquanto joga. No entanto, também é preciso saber escolher qual o melhor e descobrir quais suas principais características, já que isso faz toda a diferença. Confira!

Como escolher o melhor gabinete gamer?

Independente do motivo, o melhor gabinete gamer colabora de grande forma para que o PC se transforme em uma verdadeira máquina. Logo, saber escolher o gabinete é uma das principais partes de todo o processo.

Como sempre é dito, é indispensável avaliar todas as características. Tais características podem variar entre preço, configurações, vantagens, desvantagens, etc. Não é possível deduzir de fato qual o melhor gabinete gamer sem antes saber o que observar.

1. Tamanho

Um dos primeiros fatores que é preciso observar, é justamente o tamanho do melhor gabinete gamer. É preciso sempre levar em consideração que existem diferenças no tamanho entre as placas. Logicamente, principalmente na placa de vídeo.

Um erro extremamente comum, mas muito grave, é comprar o gabinete gamer somente pela sua aparência. Entretanto, muitas vezes isso é o que menos importa, ainda mais quando é necessário ter um tamanho adequado para que o gabinete receba os sinais vitais do computador.

2. Desempenho

Como dito anteriormente, a aparência do melhor gabinete gamer é, muitas vezes, o que menos importa. Afinal, é necessário sempre analisar se o equipamento oferece um bom desempenho e atua, de fato, como um complemento participativo e ativo do PC.

Logo, para evitar surpresas desagradáveis e que farão com que sinta o mais profundo arrependimento, é sempre muito importante ficar de olho nas promessas de desempenho. Por isso, pesquisas são fundamentais.

3. Refrigeração

Um ponto polêmico em relação ao melhor gabinete gamer, é justamente a refrigeração. Quem passa muito tempo jogando sabe da importância em ter equipamentos que tenham uma refrigeração adequada. Afinal, isso pode comprometer a fluidez do jogo e também a vida útil da máquina.

Mesmo que seja necessário levar em consideração o tamanho do gabinete, saiba que gabinetes grandes costumam apresentar uma refrigeração de maior circulação e nível. Logo, geralmente apresentam um desempenho melhor.

5. Conexões

Um gabinete sem conexões pode ser considerado algo incompleto. Essa é uma das características que precisa ser observada antes mesmo de fechar a compra. As conexões presentes no produto pode, e geralmente são, vistas em diferentes quantidades.

Isso depende muito do gabinete, da marca, do tamanho e diversas outras características. Ademais, é importante ressaltar que em alguns casos as portas e conexões são extremamente utilizadas pelos usuários. Logo, isso faz muita diferença.

Melhor gabinete gamer

Qual o melhor gabinete gamer?

É inegável que a tecnologia fez com que muitos gabinetes se reinventassem de forma notável. Logo, com o tempo foram mostrando diversas características que até então eram desconhecidas para muitas pessoas. Como tudo melhorou e se modernizou, diversas novas características apareceram.

Além da qualidade, muitas marcas investiram um bom dinheiro em designs arrojados, diferenciados e com a cara do público gamer. Além disso, o funcionamento também mudou, fazendo com que a refrigeração seja mais silenciosa e ágil, bem como o espaço e desempenho também tenham ganhado destaque.

1. Aerocool Xpredator

Conhecido como modelo Full Tower, esse gabinete é ótimo para quem pode e quer investir uma quantia maior de dinheiro. É impossível, inclusive, falar dele sem citar a grande versatilidade que oferece. Tal versatilidade pode ser facilmente sentida por todas as pessoas que o utilizam.

Além disso, esse gabinete é compatível com:

  • Placa mãe Flex ATX;
  • ATX;
  • Micro ATX;
  • E-ATX;
  • XL-ATX;
  • Fonte ATX.

Além disso, oferece placa de vídeo de até 30 mm. Fora isso, também pode-se citar as seis baias 3.5 internas, seis baias 5.25 e uma 3.5 externas. Como dito anteriormente que as conexões eram importantes.

Assim sendo, esse gabinete pode ser considerado o melhor gabinete gamer por contar com diversos features e também por possuir três portas USB 2.0, uma porta 3.0 e 1 e-SATA. Caso o desejo seja de se comunicar de maneira mais clara com outras pessoas, também conta com entradas para fones e microfones.

2. Corsair Obsidian – 500D

Um dos defeitos do Corsair Obsidian é o seu valor extremamente alto. Ainda assim, é tranquilamente considerado o melhor gabinete gamer para uma quantidade esmagadora de consumidores. Com muitas análises positivas, é muito popular nos dias atuais.

Além disso, ele ganha qualquer pessoa quando o assunto é tamanho. Mesmo sendo muito espaçoso, inclusive customizável, atrai olhares por ser um dos mais bonitos já vistos. Por conta disso, combina perfeitamente em qualquer ambiente em que é instalado.

Afinal, seu vidro fumê temperado e aparência sóbria garantem um ar de sofisticação e modernidade ao mesmo tempo, ainda mais quando tudo isso casa perfeitamente com o acabamento em alumínio. Prometendo satisfazer até mesmo os indivíduos mais exigentes, permite que a placa-mãe fique em pé.

Logo, consegue aliar um funcionamento ideal e exemplar junto à aparência elegante, atraente e que agrega outra impressão ao ambiente e ao PC.

3. Gabinete Cougar Archon

Mesmo com aparência robusta, esse gabinete aparece facilmente como o melhor gabinete gamer. Entre suas principais características, é possível citar 7 slots de expansão. Ademais, combina com as seguintes placas:

  • Micro ATX;
  • ATX.

Além disso, sua placa grávida atinge 310 mm. De qualquer maneira, esse gabinete leva a qualidade e a refrigeração muito a sério, já que possui um cooler já pré-instalado, mas tem espaço para mais outros dois frontais e laterais.

4. NZXT Matte

Com uma boa distribuição interna, um resfriamento eficaz e estética atraente, esse gabinete tem um diferencial que é o sistema de redução de ruído. Além disso, uma de suas maiores vantagens é que sua refrigeração não é interferida.

Logo, não é preciso se preocupar com barulhos de resfriamento, por exemplo. Dessa forma, torna a experiência bem mais divertida, silenciosa e confortável. Com alta resistência, é fabricado em aço premium, mas pode ser visto no mercado com três ou quatro opções de cores.

Ainda assim, muitos preferem as versões mais discretas, já que contribui para melhor estética do ambiente. De qualquer maneira, o NZXT Matte é facilmente considerado o melhor gabinete gamer, ainda mais por aqueles que procuram uma qualidade sólida, beleza e ótimos diferenciais.

Deixe seu Comentário